Menu

30 de ago de 2013

A Explicação Lamarckista e a Explicação Darwinista para a Evolução


Bom dia amores! 
       Tudo bem com vocês? Queria agradecer a todas as pessoas que comentaram nas postagem anterior. Fico muito feliz em saber que vocês gostaram do novo template aqui do NCC. Acho que é não é um dos templates mais originais da blogosfera porém, estou a cada dia aprendendo um pouquinho sobre esse negocio de blogs e tudo mais. Sei que pelo tempo que estou na blogosfera já deveria saber muito mais coisas: tô aqui há 3 anos. É mole?! kkk' 
       Hoje, trouxe à vocês uma postagem para atualizar nossa tag de Conhecimento. Estou estudando sobre dinossauros e tal e achei isso no meu livro didático. É muito interessante e recomento pra todo mundo ler. Dessa vez, não irei expressar minha opinião sobre o assunto. Talvez posteriormente eu faça isso. Clique em Read More e saiba o que reservei pra vocês no dia de hoje! 


A explicação lamarckista
       Em 1809, Jean Baptiste Lamarck sugeriu que a explicação para as evidências presentes nos fósseis seria o fato de os seres vivos evoluírem ao longo das gerações. 
        Lamarck propôs que, quando um organismo usa algumas de suas partes, elas se desenvolvem mais do que aquelas que são menos usadas e que essas novas características adquiridas passariam para os descendentes. No entretanto, não há evidências de que novas características adquiridas em vida por um organismo passem para os descendentes. 
A explicação lamarckista não é aceita atualmente pelos cientistas. 

 A explicação darwinista
     No ano em que Lamarck publicou suas ideia, nascia na Inglaterra Charles Darwin. Em dezembro de 1831, com 22 anos, ele se juntou à tripulação do navio Beagle, cuja missão era mapear o litoral da América do Sul, pouco conhecida naquela época. 
     Em cinco anos de viagem, Darwin ocupou muito de seu tempo coletando amostras de fósseis, observando espécies de animais e plantas, seu comportamento e suas adaptações. Terminada a jornada, ele pôde elaborar sua proposta de explicação para a evolução dos seres vivos, que publicou em 1859 no livro intitulado A origem das espécies por meio da seleção natural.
       Darwin percebeu que os seres vivos em geral têm grande facilidade para gerar descendentes, mas, dentre esses, nem todos conseguem sobreviver até que possam produzir seus próprios descendentes. Ele notou que os descendentes de um ser vivo não são todos exatamente iguais - ao contrário, sempre apresentam pequenas diferenças individuais. E concluiu que algumas dessas diferenças são hereditárias e podem, em princípio, ser transmitidas aos descendentes. 
Essa é a teoria aceita pelos cientistas atualmente.
-------------- <# ------------
        E aí, o que acharam da nossa postagem? Não esqueçam de comentar com a sua opinião. Lembrando que isso foi retirado de um livro didático da Editora Moderna, por Eduardo Leite do Canto. Beijos!

16 comentários:

  1. Meu Deus, é muita coisa sahuasuas, mas ok. Super legal, mas tipo, eu odeio ciências hauusass'
    Gente, eu ainda não tinha visto esse layout, que arraso em? Amei, super delicado <33 beijos :3

    sweeet-flower.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muita coisa. Eu não gostava de ciências até este bimestre, no qual recebi um professor que explica super bem e, me faz interessar cada vez mais sobre os dinossauros e tals.
      Que bom que gostou do meu lay! :D
      Um beijoo

      Excluir
  2. Mt bom o post ;) Eu concordo em parte com a tese lamarckista, é questão de adaptação.

    MC

    http://eemake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Eu também concordo em algumas partes mas, sem dúvidas, a explicação de Charles Darwin é mais convincente.
      Um beijoo

      Excluir
  3. Bem louco essas explicações, porque não sabemos se ambas estão certas né? Mas vai saber.. estou seguindo, se quiser e gostar do meu blog (claro) poderia segui-ló? Sem ser chata :) beijos com chocolate pro seu dia ser mais doce >3

    cherrylandforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Obrigada por seguir! :D
      Vou lá visitar seu mundinho. Um grande beijoo! :D

      Excluir
  4. Adorei estudar esse assunto *O* Teorias são coisas muito interessantes, principalmente quando se tem a ver com evolução o3o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando estudar isso! :D
      Concordo. Obrigada pela visita1
      Bjus

      Excluir
  5. Interessante o post (:
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você achou interessante!
      Fico feliz em saber isso. Bjuus

      Excluir
  6. interessante sabe que eu to lembrando e acho q nunca estudei essa matéria...ou nção lembro faz tempinho rsrs MC..NÃO ESQUECE DE VER A LISTA QUE TE MANDEI....http://depoisqcasei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Eu já vi a lista e já comecei a segui-la. Beijoos

      Excluir
  7. Meu DEUS é muita informação que eu nem imaginava!
    Muito bacana poder saber mais sobre um assunto tão importante....
    Bjs.
    http://www.vaidosaseinteligentes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente pe muita informação! Acabei de descobrir essas coisa.
      Que bom que gostou! :D

      Bjus

      Excluir
  8. obrigado era disso que precisava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado!
      De nada. Beijos!

      Excluir

Vai comentar? Oba!
Antes de comentar, quero que esteja ciente das seguintes coisas:
-Sem palavrões.
-Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-"Seguindo. Segue meu blog?" claro. Mas só se você virar nosso leitor também!

Um bjo e até mais! :D