Menu

11 de ago de 2013

Dia dos Pais

Boa noite. 
   Gente, estranho né? Eu demorei para postar justamente porque o dia de hoje foi meio corrido... tive que ir na casa de meus avós maternos, avós paternos e ainda tive que dar uma geral no meu quarto! Sabem como é, né: casas cheias, povo que não para de falar, etc. 
    Todo mundo comemorando o dia dos pais e tals. Resolvi falar um pouco sobre a origem de tudo isso e também colocar um humor básico nisso tudo! Vamos lá? 

     De acordo com o site Portal da Família, dia dos pais é:
Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.
Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.
A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).
No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia. 

    É, separei um blockquote com blockquotezinhos dentro para separar em parágrafos o texto, ok? Depois ensino a fazer isso... vamos voltar ao assunto?! -rsrsrrs-
     Vamos para a parte humorística da nossa post... bem, no Facebook, uma rede social muito acessada por qualquer tipo de pessoa do mundo todo, acontece de tudo. Então no dia dos pais, nada melhor que aquelas imagens com declarações, status cheios de corações e blá blá blá.
       Só que o ponto X do nosso papo é que cerca de 90% das pessoas que deixam mensagens aos pais no Facebook sabe que o pai não faz a menor ideia do que seja um "Facebook"! Diante disso, criei uma imagem:
       Gostou? Quem quiser compartilhar em seu Facebook, pode ir na Fan Page aqui do NCC e compartilhar! É proibida a reblogagem, ok? Para ir até a fan page do NCC é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Oba!
Antes de comentar, quero que esteja ciente das seguintes coisas:
-Sem palavrões.
-Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-"Seguindo. Segue meu blog?" claro. Mas só se você virar nosso leitor também!

Um bjo e até mais! :D