Menu

13 de ago de 2013

Pessoas comem mais quando estão felizes do que tristes

                                                             Olá Lindos!!!
    Tudo bem com vocês? Hoje, vou abordar sobre o assunto comida (coisa da qual eu faço muito bem).
   Na verdade e humor e comida, nada a ver né, pois bem estava aqui numa boa vendo TV e acabei caindo num daqueles canais de documentários que quase sempre eu passo direto mas dessa vez eu me interessei e achei essa matéria muito interessante que já me interessou de cara pois fala de uma coisa que eu gosto muito humor e comida! Eu achei muito surpreendente esse estudo, como o ser humano pode ser tao instintivo então vamos la?
    Bem um estudo feito na universidade de Maastricht, na Holanda, as pessoas exageram quando estão felizes (caraca então eu estou fudida).
     Olha como fizeram essa experiencia 87 estudantes assistiram a cenas de filmes e programas de TV que provocam sentimentos positivos neutros e negativos. Depois receberam quitutes (essa deve ter sido a melhor parte). Os classificados como consumidores emocionais 75% das pessoas comem de acordo com o humor por meio de testes psicológicos ingeriram mais calorias após verem cenas de filmes alegres.
   Agora vem a explicação:
   Quando nos sentimos para baixo ou entediados os alimentos nos dão serotonina, que podem levantar nosso humor temporariamente mas quando estado tristes o nosso corpo sente mais peso nas coisas das quais fazemos ou comemos.
   Mas já quando estamos relaxados e felizes, não temos muita noção das coisas das quais fazemos falamos e comemos, o nosso cérebro não processa aquilo porque ele esta muito ligado em outras coisas por isso comemos e não nos sentimos saciados ou cheios.
    Bem eu estou fudida por que eu sempre estou muito feliz! Deve ser por isso que sou tão gordinha!
                                                             É, pessoal por hoje e só.
                                                   Espero que vocês tenham gostado.
                             Aliás é melhor ser gorda feliz do que triste e magra, e mais: comer é muito bom!                                                                     Beijos e abraços!
                                                                           E até loguinho no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Oba!
Antes de comentar, quero que esteja ciente das seguintes coisas:
-Sem palavrões.
-Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-"Seguindo. Segue meu blog?" claro. Mas só se você virar nosso leitor também!

Um bjo e até mais! :D