Menu

21 de fev de 2014

Nova postadora + Resenha "Jogos Vorazes"

Olá sou a Gabi, a nova postadora do "Nerd Com Chiclete", mas eu prefiro -realmente- que me chamem da Kate, até por que eu ODEIO o meu nome... Mas fazer o que? Não há nada a fazer" -O Segredo do Vale da Lua.
 Bom, agora o que interessa, acho que todo mundo já ouviu falar de "Jogos Vorazes" tanto o livro quanto o filme, e se não sabe não pertence ao meu mundo! haha


Ficha:
Título: Jogos Vorazes 
Título Original: The Hunger Games 
Autor: Suzanne Collins 
ISBN: 978-85-7980-024-5 
Páginas: 397 
Ano: 2010 
Tradutor: Alexandre D’Elia 
Editora: Rocco 

Resenha:

  Após uma desordem social na América do Norte, surge Panem, dividida em uma capital,de onde tudo é comandado e doze distritos.A capital governa da pior maneira e de mais desigualdade possível, causando na vida dessas pessoas medo, fome para sempre se manter no poder.
 A verdadeira história começa em um dia antes da colheita, aonde são sorteados os tributos, um garoto e uma garota de cada um dos doze distritos de doze á dezessete anos para participar dos Jogos Vorazes, Prim, de doze anos, é escolhida de seu distrito, onde sua irmã mais velha Katniss se convoca para substituir a sua irmã querida, até porque ela sabe que Prim não duraria nessa batalha.
 Peeta Melark, é escolhido como tributo masculino do mesmo distrito de Prim, 12, onde ninguém quis assumir o seu lugar, nem seus irmãos, onde um era acima da faixa hetaria, e o outro simplesmente não queria.
 Depois da colheita, Katniss e Peeta vão para a Capital onde será sua casa/prisão até o começo dos jogos, onde todos os tributos vão para a arena, que só acaba quando um único tributo sobreviver, nos Jogos Vorazes se ganhar terá fartura e fortuna até o fim de sua vida, se perder, morre.
 Algum tempo antes dos jogos, em uma entrevista feita por todos os tributos, Peeta se declara não-diretamente a Katniss, que na hora de se explicar a ela, Peeta disse que estava só querendo chamar mais atenção do público, para que pareça desejável, mas no decorrer da história se percebe que ele realmente a ama, porém ela não tem certeza se ama o mesmo, pois ela gosta muito de Gale, um amigo do distrito desde a sua infância.
Depois são simplesmente jogados na arena onde está cada um por si, “e que a sorte esteja sempre a seu favor”.
 No decorrer dos jogos, todos começam a sentir ódio mortal ao Presidente Snow, o homem é praticamente uma máquina de matança onde faz os tributos se esquecerem que são realmente e começarem a matar e não perceberem quem é o verdadeiro inimigo

2 comentários:

  1. Oi ^-^
    Gabi vem de algum outro nome como Gabriela? Meu deus eu amo o nome Gabi e Gabriela, mas mesmo assim vou tratar-te por Kate,uma vez que preferes :).
    Só conheci jogos vorazes este ano e simplesmente adorei. Ótima resenha!
    Beijos
    blog-countingstars.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me chamar de Kate! haha E também pela minha resenha, foi a minha primeira, ainda bem que gostou!
      Vou retribuir a visita, okay! bjs! ♡

      Excluir

Vai comentar? Oba!
Antes de comentar, quero que esteja ciente das seguintes coisas:
-Sem palavrões.
-Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-"Seguindo. Segue meu blog?" claro. Mas só se você virar nosso leitor também!

Um bjo e até mais! :D