Menu

2 de jul de 2014

Filme: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

Olá, amores!
Desta vez, não vou nem fazer questão de justificar meu sumiço. Não é nada de importante, eu simplesmente sumi do NCC. Espero não haver problemas para vocês! Como podem ter percebido, estou dando grande atenção ao Nerd Absoluta e praticamente fazendo dele um blog de resenhar. Isso por que estou me divertindo muito fazendo resenhas! Deem uma conferida lá. 

Como conheci a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, estou pegando uma grande cota de livros nesse período que estou sem aulas devido a Copa. Nesse vai e vem, me interessei por uma saga em particular chamada Vampire Academy (Academia de Vampiros, avá), da Richelle Mead. Acho que vocês certamente já ouviram falar dela. Hoje, no entanto, não estou aqui para falar dos livros (isso eu já faço no Nerd Absoluta): estou aqui para falar do filme. Vamos lá?

Obs.: como eu não possuo a sinopse, a postagem vai ficar mais curta do que deveria. 

Comparando ao livro:
Embora, como sempre, tenha pecado apenas um pouco no elenco, o filme seguira uma linha com o livro que me deixou impressionada. Os produtores estão de parabéns apesar de, é claro, terem cortado e/ou modificado algumas partes. A parte que eu achei mais interessante que os produtores fizeram foi pegar uma pequena parte do segundo livro da saga e adaptar no primeiro filme: a parte que explica o que cada "parte" da história é. Como podem ver nesta resenha que fiz, fiquei meio confusa com os termos Dampira, Strigoi e Moroi, os quais só se explica no segundo livro. 
O que deu errado na minha opinião:
Acho que o que mais deu errado na produção do filme foi o fato de terem já começado o filme de uma forma brusca e rápida até de mais. Acho que não precisava começar o filme já com 3 lutas diferentes (sim, eu considero a conversa com a tal da Diretora Kirova uma luta). 
Veja o filme:
Algumas cenas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Oba!
Antes de comentar, quero que esteja ciente das seguintes coisas:
-Sem palavrões.
-Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
-"Seguindo. Segue meu blog?" claro. Mas só se você virar nosso leitor também!

Um bjo e até mais! :D